Jogando em casa, Atlético-MG, Internacional e Bahia vencem

Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, Galo derrotou o Ceará, Inter bateu o Vasco e o Esquadrão de Aço venceu o Corinthians

Internacional 3 x 1 Vasco - 12ª rodada Série A 2018 - Beira-Rio

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Acabou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que só terá a bola rolando novamente após a realização da Copa do Mundo FIFA 2018, em julho. No fim da noite desta quarta-feira (13), os últimos três jogos foram disputados. Jogando em casa, o Atlético-MG venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1 e confirmou a vice-liderança da competição. No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Vasco por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela. E, brigando para deixar a zona de rebaixamento, o Bahia bateu o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova.

No segundo jogo do dia no Independência, o Atlético-MG marcou no último minuto e venceu o Ceará por 2 a 1. O time cearense saiu na frente aos 33 minutos do segundo tempo, após João Lucas cruzar, e Naldo chegar na frente e marcar. Mas, no lance seguinte, o Galo empatou com Róger Guedes, que recebeu de Elias e marcou. Depois, já aos 46, Luan recebeu de Róger Guedes, se livrou da marcação, avançou e fechou a vitória do time mineiro, que agora tem 23 pontos e está na vice-liderança. O Vozão, com cinco, está na lanterna da competição.

Em Porto Alegre, o Inter fez o dever de casa e venceu o Vasco na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. No Beira-Rio, o Colorado derrotou o time carioca por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela, com 22 pontos. O primeiro gol foi de Nico López, aos dez minutos da etapa inicial após passe de Patrick. Depois, aos 44, Nico cobrou escanteio, a bola foi na cabeça de Leandro Damião, que desviou para Patrick bater de primeira e fazer 2 a 0. Na volta do intervalo, o Vasco passou a ser mais ofensivo e conseguir criar boas jogadas. Até que, aos 20 minutos, Andrey ficou com a bola após cobrança de escanteio e descontou para a equipe carioca. E, três minutos depois, o Colorado fez o terceiro com Victor Cuesta, de cabeça.  Com a derrota, o Vasco aparece na 11ª posição, com 15 pontos.

Na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 e subiu para o 17º lugar, com 12 pontos. O único gol da partida saiu já no finalzinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, Régis puxou contra-ataque pela direita, abri para Mena, que encheu o pé para decretar a vitória do Esquadrão de Aço. Com a derrota, o Corinthians desceu para a décima posição, com 16 pontos.

A bola volta a rolar no Brasileirão no dia 18 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia.

Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro