Santos vence o Flu, enquanto Paraná e Cruzeiro e Leão e Grêmio empatam

Santos vence o Flu, enquanto Paraná e Cruzeiro e Leão e Grêmio empatam

Mais três jogos foram disputados pela 12ª rodada nesta quarta-feira (13). Confira!

Fluminense 0 x 1 Santos - 12ª rodada Série A 2018 - Maracanã Fluminense 0 x 1 Santos - 12ª rodada Série A 2018 - Maracanã
Créditos: Mailson Santana/Fluminense F.C.

No início da noite desta quarta-feira (13), mais seis times entraram em campo pela última vez antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo FIFA 2018. No Rio de Janeiro, o Santos visitou o Fluminense e venceu por 1 a 0. Os outros dois jogos terminaram empatados. Paraná e Cruzeiro ficaram em 1 a 1, no Durival Britto, enquanto Sport e Grêmio não balançaram as redes na Ilha do Retiro.

No Maracanã, Fluminense e Santos se enfrentaram em busca da vitória para ficarem ainda mais distante da temida zona de rebaixamento. O Peixe levou a melhor, com o triunfo por 1 a 0, e voltou a somar três pontos após duas partidas. Agora tem 13, na 15ª posição. Já o Tricolor chegou à quarta derrota seguida e estacionou nos 14 pontos, ocupando o 12º lugar da tabela. O único gol do jogo foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Diego Pituca cruzou para Bruno Henrique, que matou no peito e finalizou de primeira: 1 a 0.

No Durival Britto, Paraná e Cruzeiro entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto o time da casa precisava da vitória para tentar terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, a Raposa estava de olho em uma vaga no G-6. No entanto, após uma partida equilibrada, os times saíram de campo empatados em 1 a 1. O primeiro tempo foi mais movimentado, com as duas equipes mais ofensivas e arriscando mais chutes a gol. Mas foi na etapa complementar que os dois gols foram marcados. O Cruzeiro saiu na frente aos 19 minutos, com Rafael Sobis, de pênalti. O Paraná deixou tudo igual aos 30. Junior cruzou na área, e Silvinho chegou com tudo para finalizar de cabeça e igualar a partida. Com o empate, a equipe paranaense chegou a dez pontos e aparece na 18ª posição. O Cruzeiro, com 18, é o oitavo colocado.

Já na Ilha do Retiro, Sport e Grêmio fizeram um confronto direto pelo G-6, onde terminaram empatados em 0 a 0. No primeiro tempo, apesar de muita troca de passe, os times poucos criaram. Na volta do intervalo, o Leão pressionou bastante e teve boas chances de abrir o marcador. Em uma delas, aos 17 minutos, Michel Bastos fez ótimo lançamento para Rogério, que ficou cara a cara com Marcelo Grohe, mas acabou se atrapalhando e trombou com o goleiro, desperdiçando a oportunidade. Depois, aos 35, Carlos Henrique dominou pelo meio, girou e finalizou muito forte, obrigando Grohe a fazer boa defesa para o time gaúcho. Com o empate sem gols, o Grêmio chegou a 20 pontos, na quinta posição. O Sport, com 19, é o sétimo colocado.

Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser