Fortaleza vence o Criciúma e dispara no topo da Série B

Fortaleza vence o Criciúma e dispara no topo da Série B

No Castelão, Leão do Pici derrotou o Tigre por 2 a 0 e abriu quatro pontos de diferença para o segundo colocado

Fortaleza se isola na liderança da Série B Fortaleza se isola na liderança da Série B

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu mais uma nesta terça-feira (22), pela sétima rodada da competição. No Castelão, o Leão do Pici derrotou o Criciúma por 2 a 0 e disparou na liderança: agora são 15 pontos – quatro a mais que o CSA-AL, segundo colocado no momento. O Tigre ocupa o 19º lugar, com apenas um ponto somado.

Dominando as ações da partida, o Leão abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Jean Patrick avançou pela esquerda e cruzou. Livre de marcação, Gustavo Henrique cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. E, antes do fim da primeira etapa, o time da casa ainda teve boas chances de ampliar o marcador. Aos 20, Felipe arriscou de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Luiz, que viu a bola quicar e espalmou. Três minutos depois, Dodô chutou de primeira e, mais uma vez, o defensor do Tigre fez a defesa. Depois, aos 38, Cristian tentou afastar cruzamento de Dodô e quase marcou contra: viu a bola explodir na trave.

O ritmo da partida não mudou muito na volta do intervalo. O Fortaleza seguiu criando as melhores chances, enquanto o Criciúma não levou perigo ao gol adversário. Em uma das boas oportunidades para ampliar o placar, o Leão foi parado em Luiz. Aos 44 minutos, Wilson girou para cima de Nino, finalizou e viu o goleiro do Tigre fazer boa defesa. Mas, dois minutos depois, a bola sobrou para Leonan, que fechou o placar: 2 a 0.

Clique aqui e confira a tabela completa da Série B!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics