Bragantino vence e alcança liderança do Grupo B

Bragantino vence e alcança liderança do Grupo B

Também iniciados às 16h (horário de Brasília) deste sábado (12), Tupi-MG x Botafogo-SP e Confiança-SE x ABC-RN terminam empatados

Bragantino vence Ypiranga pela quinta rodada da Série C Bragantino vence Ypiranga pela quinta rodada da Série C
Créditos: Rafael Moreira/CA Bragantino

Neste sábado (12), três jogos abriram a 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista (SP), o Bragantino venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança provisória do Grupo B.

Os outros dois duelos iniciados às 16h (horário de Brasília) terminaram empatados. Também pelo Grupo B, Tupi-MG e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1 em Juiz de Fora (MG). Pelo Grupo A, em Aracajú, Confiança-SE e ABC-RN empataram em 2 a 2.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino saiu atrás do placar. Com gol de Rennan aos 10 minutos do primeiro tempo, o Ypiranga abriu o placar. O Massa Bruta empatou ainda na etapa inicial com Jonathan, aos 39. O gol da vitória paulista veio na reta final com Danilo Bueno, que garantiu a liderança provisória do Grupo B para o Bragantino, que soma 10 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Operário-PR. O time paranaense enfrenta a Tombense-MG no domingo (13).

No Batistão, o ABC não perdoou os vacilos da zaga dos donos da casa no primeiro tempo e abriu 2 a 0 com gols de Luan. O Confiança mostrou poder de superação, descontou com Raí, ainda no primeiro tempo, e buscou o empate nos acréscimos da etapa final. Frontini marcou e garantiu a igualdade no placar, 2 a 2. Com o empate, o time sergipano se mantém ponta do Grupo A com 10 pontos. O ABC tem oito.

No Mário Helênio, o Tupi-MG aproveitou a superioridade numérica, após a expulsão de Everton Heleno aos 22 minutos do primeiro tempo, e saiu na frente. Aos 35 minutos, Patrick colocou o Galo em vantagem. O Botafogo-SP não se entregou e arrancou o empate antes do intervalo, aos 42 minutos, com Felipe Augusto. Com a igualdade, o Tupi chega a quatro pontos e o Pantera tem nove no Grupo B.

A quinta rodada da Série C continua neste sábado (12) com mais dois confrontos. Confira a tabela completa, aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics