Técnico do Coxa comenta decisão

Técnico do Coxa comenta decisão

Em entrevista ao site da CBF, Sandro Forner, treinador da equipe sub-20 do Coritiba, reflete sobre as expectativas para a decisão do campeonato

Sandro Forner, treinador do Coritiba Sub-20 Sandro Forner, treinador do Coritiba Sub-20
Créditos: Coritiba Foot Ball Club/Divulgação

Começa na tarde desta quinta-feira (12) a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. A definição do campeão ficou entre as equipes do Coritiba e do Cruzeiro. Na primeira partida da final, a garotada do Coxa viaja a Belo Horizonte (MG) para encarar a equipe mineira, no Independência, às 16h30. O vencedor levantará, de forma inédita, o título da competição.

Após uma surpreendente trajetória em 2016, quando chegou às Semifinais do Brasileiro Sub-20, o Coritiba começou a disputa da atual edição com objetivos ainda maiores. Em entrevista ao site da CBF, Sandro Forner, treinador da equipe sub-20 do Coxa, comentou o equilíbrio da competição e apontou o diferencial que levou seus comandados à disputa do título nacional da categoria.

– Nós tínhamos o objetivo de passar para a Segunda Fase entre as oito melhores equipes, mas com uma expectativa um pouco maior depois de chegarmos às Semifinais do ano passado. O campeonato é muito difícil, mas nós tínhamos um time com mais tempo de treinamento, os jogadores trabalhando juntos há mais tempo. Temos uma equipe bem competitiva, com um perfil diferente da do ano passado. Esse ano esperávamos ir um pouco mais adiante. Foi muito difícil chegar à final. Os jogos são muito equilibrados e as equipes muito boas. O nível do campeonato é muito alto e, graças a Deus, chegamos à decisão ­– comentou o treinador alviverde.

A garotada comandada por Forner brilhou durante a competição. Invicto na Primeira Fase, o Coxa registrou a melhor campanha do Brasileiro Sub-20 até chegar à grande decisão. Para o técnico da equipe paranaense, a trajetória ajuda a dar moral aos jovens jogadores. Mas ressalta que, a partir de quinta-feira, é tudo diferente.

– A gente fez uma ótima campanha, mas agora são dois jogos distintos. O que pesa a favor é a equipe ter confiança, saber do potencial que tem depois do campeonato que fez. Mas são dois confrontos muito difíceis, como foram as outras partidas que tivemos até aqui. Acredito que o fato de ter feito uma boa competição não interfere muito nesses dois duelos da decisão. Precisamos conseguir nosso objetivo, pois seria ótimo para o Coritiba levar o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Fator casa na hora da decisão

A definição da disputa será no Couto Pereira, em Curitiba (PR), no próximo dia 19 de outubro. A garotada do Coxa terá a chance de conquistar o campeonato em casa, diante de seu torcedor. No entanto, para o comandante alviverde, um bom resultado no jogo de ida da decisão é vital para o objetivo máximo do Coritiba: o título nacional da categoria.

– Decidir em casa é um fator importante. Mas tudo vai depender do que fizermos no primeiro jogo também. Como o equilíbrio é muito grande, só o fato de jogar em casa não define quem vai ganhar os jogos. Exemplo disso é que tanto nós quanto o Cruzeiro classificamos jogando fora. Mas lógico que uma decisão, com apoio da torcida, jogando em Curitiba o segundo jogo, vai ser interessante para os meninos. Mas seria importante um bom resultado no primeiro jogo, para depois decidirmos o título em casa – concluiu Forner.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser