Lucas Moura prestigia decisão da Copa do Brasil Sub-20

Lucas Moura prestigia decisão da Copa do Brasil Sub-20

Atacante, formado nas divisões de base do Tricolor, esteve presente entre os torcedores são-paulinos no Morumbi na conquista da Copa do Brasil Sub-20 pelo clube

Lucas Moura, atacante formado na base do São Paulo, prestigia conquista tricolor na Copa do Brasil Sub-20 Lucas Moura, atacante formado na base do São Paulo, prestigia conquista tricolor na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Daniel Guimarães / CBF

Uma manhã para encher de orgulho os mais de 24 mil são-paulinos que estiveram presentes ao Morumbi neste sábado (2). Diante da massa tricolor, o São Paulo-SP derrotou o rival Corinthians-SP por 4 a 0 e conquistou a Copa do Brasil Sub-20 pela terceira vez na história do clube. Com um show nas arquibancadas e dentro do gramado, a torcida vibrou com cada lance da garotada em campo. Entre os apaixonados que prestigiaram os campeões na decisão, estava um torcedor ilustre do Clube da Fé, identificado com as cores e com a sensação de ganhar um título de base pelo São Paulo: Lucas Moura, atacante formado em Cotia e ídolo da história recente.

No anel superior do estádio que chama carinhosamente – e sem cerimônias – de casa, Lucas assistiu ao espetáculo da garotada tricolor como um autêntico torcedor: pulou, cantou, aplaudiu, reclamou, sofreu e vibrou muito com os quatro gols anotados pelo São Paulo na decisão. O atacante, que tantas vezes esteve no gramado defendendo o clube que o formou, contou ao site da CBF como foi a experiência de voltar ao Morumbi e ter a oportunidade de assistir ao futuro do Tricolor em dia de casa cheia.

– Já estive muitas vezes ali em campo. Sempre bom ter a chance de prestigiar a molecada, especialmente com o estádio lotado assim. Poder voltar ao Morumbi, onde fui muito feliz e guardo grandes recordações. É uma enorme satisfação – destacou.

Lucas também teve a oportunidade de relembrar como é o show vindo das arquibancadas do Morumbi. Encantado com a vibração da torcida tricolor e cantando cada verso dos cantos entoados pelos são-paulinos, Lucas exaltou a participação dos torcedores na decisão e comentou a sensação de observar jovens promessas do clube que, como ele, sonhavam em se destacar pelo São Paulo e ganhar o mundo do futebol.

– A torcida do São Paulo está de parabéns. Um sábado de manhã, com o país passando por um momento delicado, e eles compareceram em peso acompanhar essa garotada que é o futuro do clube. É muito legal vivenciar esse momento e sei que é muito importante para os meninos lá embaixo. Eu fiquei quatro anos em Cotia e sei bem o que eles vivem lá dentro e os sonhos que eles alimentam. É muito bom estar aqui vê-los vencendo – comentou.

Para o atacante, competições de base como a Copa do Brasil Sub-20 são essenciais para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Lucas acredita que, a partir da organização de novas e estruturadas iniciativas, mais e mais promessas se tornarão realidade e serão os próximos ídolos do esporte e do país.

– Campeonatos de base são importantíssimos para o futebol brasileiro. Estes meninos são o futuro do nosso esporte e da nossa Seleção. Ver toda esta estrutura ser oferecida e esses campeonatos muito bem organizados. Dessas oportunidades sairão muitos talentos, que serão os próximos craques do nosso futebol – ressaltou.

Desde 2005 vestindo as três cores do São Paulo, Lucas Moura é um dos principais expoentes formados nas divisões de base do clube nos últimos tempos. Pelas categorias menores do Tricolor, Lucas foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, com grande destaque na campanha do título. As atuações no torneio credenciaram o atacante a integrar a equipe principal do São Paulo, tornando-se ídolo da torcida e conquistando títulos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics