Copa do Brasil Sub-20: Técnico do São Paulo projeta decisão de sábado

Copa do Brasil Sub-20: Técnico do São Paulo projeta decisão de sábado

São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi e o técnico do Tricolor paulista comentou sobre a preparação para a partida

Orlando Ribeiro - técnico do São Paulo Sub-20 Orlando Ribeiro - técnico do São Paulo Sub-20
Créditos: Daniel Guimarães / CBF

Neste sábado (2) São Paulo-SP e Corinthians-SP se enfrentam em partida válida pela volta da Copa do Brasil Sub-20. Na primeira partida o Timão venceu por 2 a 1, dentro de seus domínios. Já no Morumbi, o Tricolor paulista busca o triunfo e o terceiro título da competição. Orlando Ribeiro, técnico do São Paulo, assumiu a equipe no dia 21 de março e já tem a oportunidade de conquistar um título. Diante disso, ele comentou sobre o sentimento deste confronto. 

- Eu acho que a expectativa é muito grande, à medida em que a partida vai chegando a ansiedade vai crescendo, vai aumentando. E  gente tem de estar preparado para isso, acho que isso é a nossa vida, né? A gente tem que saber passar por isso daí, mas é uma expectativa boa. Para os meninos é importante e para a gente também - disse o treinador

A equipe campeã da Copa do Brasil Sub-20, além do título, é coroada com uma vaga na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que dá vaga na Libertadores da categoria. Com isso, o técnico do Tricolor paulista reconhece uma motivação a mais.

- Além dessas duas possibilidades, nós temos também, em termos de formação, uma semana de trabalho para as finais, e antes de ser decisão, é um clássico. É um clássico com final. Ganhando, a gente é credenciado para a Supercopa. Então é muito aprendizado para os meninos e a gente tem de usar isso da melhor maneira possível - acrescentou. 

A Diretoria do São Paulo fará um incentivo à campanha do agasalho. O clube pede que a torcida, que terá entrada gratuita no estádio, leve roupas de frio ao Morumbi para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao convocar a presença do torcedor, Orlando Ribeiro fomenta a iniciativa. 

- Nós estamos aqui com o intuito de fazer o melhor que a gente puder, nós gostaríamos que a torcida viesse e incentivasse. Tenho certeza que vai vir e que eles vão abraçar a causa - disse o técnico, em exclusividade para o site da CBF. 

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, estará no Morumbi para acompanhar os jogadores durante a final, ademais, os jogadores que já vem sendo selecionados por ele. Além de ser um orgulho, é um reconhecimento do trabalho, como disse o comandante. 

- Orgulho é grande do nosso departamento de formação de jogadores,, do nosso CT.  Em outras categorias nós temos selecionáveis também. Então, se você consegue formar jogadores de Seleção Brasileira, que disputam finais, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito - finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics