Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa e ABC na luta pelo título do Nordestão

Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa e ABC na luta pelo título do Nordestão

Com representantes de quatro estados da região nordeste, os confrontos da próxima fase do torneio regional estão definidos. Confira os duelos das semis

Copa do Nordeste 2018: semifinais Copa do Nordeste 2018: semifinais
Créditos: Fernando Torres

As semifinais da Copa do Nordeste 2018 estão definidas. Com garantia de final inédita, a luta pelo título promete agitar quatro estados da região nordeste do Brasil. Em busca da primeira conquista, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN medem forças. Na outra chave, o Bahia, atual campeão, encara o Ceará-CE, que espera repetir o feito de 2015, quando faturou o troféu diante do Tricolor baiano.

O Sampaio Corrêa alcançou a classificação inédita para a próxima fase ao despachar o Vitória-BA nas quartas de final. O Tubarão ficou com a vaga após vencer o jogo de ida por 3 a 0 e segurar o empate em 0 a 0 em Salvador. Adversário do tricolor maranhense, o ABC levou a melhor para cima do Santa Cruz nos dois confrontos, 1 a 0 na ida e 4 a 1 na volta. Finalista de 2010, o Alvinegro potiguar tenta retornar à decisão do torneio.

Campeão de 2017, o Bahia alcançou a semifinal ao superar o Botafogo-PB por 2 a 1 na ida e empatar em 0 a 0 na volta, em Salvador. Algoz da equipe baiana na final de 2015, o Ceará-CE avançou graças ao critério de desempate do gol qualificado fora de casa. Após o empate em 3 a 3 na ida, em Maceió, o Vozão se classificou com o 0 a 0 no Castelão.

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2018

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics