Cruzeiro bate o Atlético e fatura Supercopa Sub-20

Cruzeiro bate o Atlético e fatura Supercopa Sub-20

Após 2 a 2 no tempo regulamentar, Raposa venceu o Galo por 4 a 2 nas penalidades e garantiu vaga na próxima Libertadores

Cruzeiro campeão da Supercopa do Brasil Sub-20

 O Cruzeiro é o campeão da Supercopa Sub-20 2017! Nesta quinta-feira (23), a Raposa empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, no Independência. Além do título, o resultado confirmou a equipe celeste como representante do Brasil na próxima Libertadores da categoria.

Esta é a primeira edição da Supercopa Sub-20, disputada entre os campeões da Copa do Brasil (Atlético-MG) e Campeonato Brasileiro (Cruzeiro).

O jogo

Como não poderia ser diferente, os dois campeões do ano entraram em campo mostrando um bom futebol. Depois de criar boas chances, o Atlético-MG abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada individual, Marco Túlio arrancou pelo meio e chutou para fazer 1 a 0. Nos minutos finais desta etapa, o Cruzeiro passou a pressionar mais e chegou ao empate aos 39. Em jogada ensaiada após cobrança de lateral, Thonny Anderson tocou de cabeça para trás, e Vitinho, na entrada da pequena área, deixou tudo igual de peixinho: 1 a 1. A Raposa quase virou aos 45, quando Nickson finalizou de dentro da área, e Cleiton fez boa defesa.

Na volta do intervalo, os times apertaram a marcação e investiram nos contra-ataques. Entre as poucas chances criadas, o Galo arriscou um pouco mais e conseguiu ficar na frente aos 39 minutos. Anderson Cordeiro cruzou para Welinton, que estava na pequena na área e não desperdiçou: 2 a 1. Dois minutos depois, o Cruzeiro deixou tudo igual novamente. João Diogo passou para Cesinha, que invadiu a área e chutou de canhota para fazer 2 a 2.

Novo título nos pênaltis

Assim como nas decisões deste ano da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da categoria, Atlético-MG e Cruzeiro levaram a disputa do título da Supercopa para as penalidades.

Novamente tendo ótima atuação, o goleiro da Raposa foi o herói do título. Vitor Eudes defendeu as cobranças de Daniel e Ruan, enquanto Marcelo, Vander, João Luiz e Eduardo converteram: 4 a 2, Cruzeiro campeão da Supercopa Sub-20 de 2017 e representante do Brasil na próxima Libertadores da América.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser