Supercopa Sub-20: dois jogos no Independência

Supercopa Sub-20: dois jogos no Independência

Jogos estão marcados para os dias 18 (sábado) e 21 (terça-feira) de novembro. A grade de horários será divulgada após o ajuste na programação da TV detentora

Estádio Independência - Belo Horizonte Estádio Independência - Belo Horizonte
Créditos: Bruno Cantini / Atlético-MG

As duas partidas que vão definir o campeão da Supercopa Sub-20 de 2017 serão disputadas no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Atlético Mineiro e Cruzeiro decidirão quem fica com a taça e a vaga na Copa Libertadores Sub-20.

Nesta quarta-feira (8), a Diretoria de Competições da CBF, em acordo com os clubes e a Federação Mineira de Futebol (FMF), elaborou a tabela detalhada da Final. Os jogos estão marcados para os dias 18 (sábado) e 21 (terça-feira) de novembro. A grade de horários será divulgada após o ajuste na programação da emissora de TV detentora dos direitos de transmissão.

O Atlético está na Supercopa porque venceu a Copa do Brasil Sub-20, na final contra o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu), no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro faturou o Brasileiro Sub-20 ao superar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Nessa nova competição, o primeiro mando é do Galo e o segundo da Raposa, mas, de acordo com o Regulamento Específico da Competição da Supercopa Sub-20, não há critério de desempate por gol fora de casa. Ficará com o título quem tiver maior número de pontos e, se houver empate, melhor saldo de gols. Em caso de nova igualdade, haverá disputa de pênaltis.

SUPERCOPA SUB-20

18 de novembro de 2017 – Sábado
Atlético Mineiro x Cruzeiro
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)

21 de novembro de 2017 – Terça-feira
Cruzeiro x Atlético Mineiro
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)

Anexos

  • Supercopa Sub-20 - 2017 (REC)

  • Supercopa Sub-20 2017 - Tabela Detalhada

  • Supercopa Sub-20 2017 - Ofício da Diretoria de Competições - Documentos Técnicos

  • Supercopa Sub-20 2017 - Plano Geral de Ação

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics