Supercopa Sub-20: sorteio dos mandos nesta terça

Supercopa Sub-20: sorteio dos mandos nesta terça

Em sua primeira edição, competição será disputada entre Cruzeiro (campeão do Brasileiro Sub-20) e Atlético Mineiro (campeão da Copa do Brasil Sub-20)

Atlético/MG e Cruzeiro disputam a primeira Recopa Sub-20 Atlético/MG e Cruzeiro disputam a primeira Recopa Sub-20
Créditos: Montagem / fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Bruno Haddad/Cruzeiro

A Diretoria de Competições da CBF vai realizar às 11h desta terça-feira (7) o sorteio dos mandos da campo da Supercopa Sub-20, criada este ano. Em sua primeira edição, será disputada entre Cruzeiro (campeão do Brasileiro Sub-20) e Atlético Mineiro (campeão da Copa do Brasil Sub-20).

O sorteio, marcado para o auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai definir a ordem dos mandos. A Supercopa Sub-20 terá duas partidas, ida e volta, e o gol fora de casa não valerá como critério de desempate.

A equipe campeã da Supercopa Sub-20 vai representar o Brasil na Copa Libertadores da América Sub-20, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2016, na primeira Libertadores da categoria, o São Paulo foi campeão ao superar o Liverpool (Uruguai) por 1 a 0, na final.

Como chegaram até aqui?

O Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil Sub-20 com vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu). A primeira partida, em Belo Horizonte (MG), havia terminado em 1 a 1.

Já o Cruzeiro é o atual campeão do Brasileiro Sub-20. Após duplo empate em 1 a 1 com o Coritiba, venceu por 7 a 6, nos pênaltis, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics