Ex-goleiro André é homenageado após título

Ex-goleiro André é homenageado após título

Ex-goleiro ganha camisa e placa comemorativa após conquista do Brasileirão de Aspirantes. Auxiliar técnico vai dar tempo no futebol para dedicar-se à família

Internacional Campeão do Brasileirão de Aspirantes 2017 - Homenagem André Internacional Campeão do Brasileirão de Aspirantes 2017 - Homenagem André
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A euforia dos atletas do Sport Club Internacional no gramado da Vila Belmiro, após o apito final e a confirmação da conquista do primeiro Brasileirão de Aspirantes, ganhou um capítulo de emoção extra na tarde deste domingo. Em meio a abraços, selfies e gritos de "É Campeão!", o coordenador geral da base colorada, Diego Cabrera, pediu a atenção do grupo e tomou a palavra. O discurso era direcionado ao ex-goleiro e ídolo do Internacional, André Doring, auxiliar técnico da equipe campeã. André está se despedindo das atividades no clube para dedicar-se à família. São 25 anos de futebol, sendo mais da metade desse período no clube de Porto Alegre, dentro de campo e fora dele. 

– O André é um ídolo para todos nós. Trabalha há muito tempo no Internacional e nada mais justo do que essa homenagem – destacou Cabrera, que passou às mãos do ex-goleiro uma camisa personalizada e uma placa comemorativa.  

Visivelmente emocionado com a surpresa, André, que foi campeão gaúcho seis vezes com o Internacional, comentou o momento marcante. Cria da base do Inter, o ex-goleiro passou por todas as fases como os garotos campeões do Brasileiro de Aspirantes. Ele fala sobre a importância dessa etapa: 

– Respeito a gente conquista dando o respeito no dia a dia. E a gente passa muito tempo com esses meninos. Muito mais do que com a nossa família. Eles estão começando a carreira e ter esse titulo é muito importante para o crescimento deles, seja dentro do Inter ou de outro clube onde eles venham a jogar. Sempre melhor ter um início vencedor. Eles estão tendo uma oportunidade de trabalhar num clube que oferece uma ótima estrutura, onde podem desempenhar o bom futebol que eles têm – resumiu o homenageado da tarde.

Confira no vídeo abaixo como foi o momento da homenagem ao ex-goleiro André:

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser