Não é só futebol!

04/12/2017 às 21:10 | Assessoria CBF

Torcida do Sport: prêmio por homenagem a Abel

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Nunca foi só futebol. Não é só sobre ganhar ou perder. O esporte vai além e o futebol como paixão nacional vai ainda mais longe. Quando a rivalidade fica no gramado, a união e o respeito são os grandes personagens desse jogo. Foi assim na tragédia com o avião da Chapecoense, que chocou o mundo em 2016. E foi assim também nesta temporada, quando o filho de Abel Braga nos deixou.

Apesar da dor, o técnico do Fluminense se fez gigante. Dias após o falecimento de João Pedro, Abel Braga foi a campo comandar a equipe contra o Sport. Na ilha do Retiro, o comandante tricolor foi aplaudido de pé por todos os torcedores adversários, num gesto que marcou a história do Campeonato Brasileiro.

– É uma grande satisfação receber esse prêmio. Foi uma grande surpresa. É reflexo do trabalho que o clube já faz sobre solidariedade. É um trabalho que está no DNA do clube e está na essência da torcida do Sport. Isso faz parte de tudo que a torcida faz. Esse prêmio só vem para ratificar todo esse trabalho de conscientização acima de tudo – afirmou Sid Vasconcelos, representante do Sport.

Há um ano o mundo abraçava o verde da Chape, enquanto Brasil e Colômbia se tornavam um só país. Em 2017, cada grito de apoio, cada homenagem e aquele longo minuto de silêncio rigorosamente respeitado pelas torcidas em nossos estádios confortaram o coração de Abel por alguns minutos. Mais uma vez, o futebol mostrou sua grandeza. Representados pelos rubro-negros pernambucanos, os torcedores provaram sua força. E de novo, os clubes brasileiros se uniram em solidariedade a uma causa maior.

Os fatos provam e comprovam: o futebol é capaz de mudar inúmeras vidas. É o esporte mais popular do país e segue escrevendo histórias. Não é à toa que Brasil afora, torcedores, atletas e dirigentes entoam aos quatro cantos a famosa frase "Não é só futebol". Pois não é. Nunca foi. E nunca será. Obrigado pela lição, Leões da Ilha!

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO

Prêmio Brasileirão 2017: homenagem a Zagallo

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

Leia mais

Nossos patrocinadores