América-MG regular é o orgulho de Enderson Moreira

América-MG regular é o orgulho de Enderson Moreira

Muito identificado com o clube, treinador revela realização por ter o time que menos perdeu nas Séries A e B e faz balanço da Segundona

Enderson Moreira está no América-MG desde 2015 Enderson Moreira está no América-MG desde 2015
Créditos: Mourão Panda / América-MG

O América-MG teve uma campanha de fazer inveja nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho conquistou o acesso à Série A de 2018 ainda na 35ª rodada da competição, com a vitória sobre o Figueirense-SC por 2 a 1, e é o time com menos derrotas entre as duas principais séries do futebol nacional, com apenas cinco. O campeão do Brasileirão, Corinthians-SP, saiu com o resultado negativo em sete ocasiões.  

Outra qualidade do América é a defesa, que é a menos vazada da Série B, com 25 gols sofridos. Estes fatos refletem o trabalho de Enderson Moreira. Em entrevista ao site da CBF, o técnico do Coelho não escondeu a alegria pelos bons números. 

– Esse é um dado muito bacana, é prova de uma organização. Não existe só um sistema defensivo, uma linha... A gente fala de defesa quando perdemos a posse de bola, e de ataque quando temos a posse. Acho que defensivamente o time teve um padrão muito positivo, demos poucas oportunidades para os nossos adversários, e isso é um trabalho de equipe. Não é só da defesa, só do goleiro. O nosso primeiro defensor quando perdemos a bola é o atacante. Acho que eles entenderam bem isso e a gente conseguiu filtrar muito bem as ações ofensivas dos adversários – destacou.

Já foram 37 rodadas da Série B e o América Mineiro teve 19 vitórias e 13 empates, além das cinco derrotas. Ao fazer um balanço da campanha do Coelho na competição, Enderson destacou a regularidade da equipe nos dois turnos.   

– A competição se desenvolveu muito bem. Briga contra o rebaixamento e acesso até quase a última rodada... São equipes bem montadas, que jogaram um grande futebol, jogos no nível até de Série A, em questões técnicas e de disputa, e fico feliz com o nosso desempenho. Fizemos 36 pontos no primeiro turno. Já temos 34 no segundo, faltando ainda uma partida, e tudo o que conquistamos até hoje foi em função dessa regularidade entre os dois turnos – acrescentou. 

A boa campanha pode ser coroada com o título da Série B neste sábado (25), na Arena Independência, às 17h30 (de Brasília). O América depende apenas dele mesmo para ficar com a taça e precisa derrotar o CRB-AL. O Coelho pode ser campeão até com uma derrota, caso o Internacional-RS perca ou só empate com o Guarani-SP no Beira-Rio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics