Coritiba supera o Atlético-GO pela Série B

Coritiba supera o Atlético-GO pela Série B

Coxa se recupera da derrota na estreia e vence o Dragão por 1 a 0 em Curitiba nesta terça-feira (17)

Coritiba vence o Atlético-GO no Couto Pereira Coritiba vence o Atlético-GO no Couto Pereira
Créditos: site oficial do Coritiba

O Coritiba alcançou a primeira vitória na Série B 2018. Nesta terça-feira (17), o Coxa se recuperou da derrota sofrida na estreia ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. Com o triunfo, a equipe paranaense se igualou em número de pontos com o Dragão, que superou o Criciúma na primeira rodada.

Sob o olhar de Eduardo Baptista, que acompanhou o duelo de camorote antes de assumir a equipe, o Coritiba dominou as ações no primeiro tempo. Apesar das nove finalizações ao gol do Atlético-GO, o Alviverde não conseguiu balançar as redes do Dragão. Na melhor chance, Bruno Moraes parou na grande defesa de Kléver e, no rebote, Jean Carlos carimbou a trave.

Na etapa final, o Coritiba achou o gol da vitória logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Vinícius Kiss desviou de cabeça e abriu o placar no Couto Pereira. Mesmo com um jogador a menos com a expulsão de Tomas Bastos, o Atlético-GO assustou e quase chegou ao empate aos nove minutos. Bruno Santos arriscou de longe e exigiu ótima defesa de Wilson.

O Coxa teve a chance de ampliar com Júlio Rush em duas oportunidades, mas nem o travessão, nem a falta de pontaria impediram a primeira vitória do time da casa.

A segunda rodada da Série B continua na próxima sexta-feira (20) com mais três jogos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics