Fortaleza, Oeste, Atlético-GO e Figueirense vencem

Fortaleza, Oeste, Atlético-GO e Figueirense vencem

Nos quatro jogos que abriram a competição nesta sexta-feira (13), mandantes estrearam com o pé direito e tiveram 100% de aproveitamento

Gustavo Henrique marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Guarani Gustavo Henrique marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Guarani
Créditos: Fortaleza Esporte Clube

Rolou a bola para a Série B do Campeonato Brasileiro 2018. Conhecida pelo equilíbrio, a competição teve mais uma edição iniciada nesta sexta-feira (13) com quatro partidas. Fortaleza-CE, Oeste-SP, Atlético-GO e Figueirense-SC estrearam com o pé direito e venceram seus respectivos jogos. Algo em comum entre essas quatro equipes é o fato de que todas jogaram em casa, garantindo 100% de aproveitamento aos mandantes na primeira noite de campeonato. 

O duelo que abriu a 1ª rodada foi entre Fortaleza e Guarani-SP. A bola rolou no Castelão, em Fortaleza (CE), às 19h15 (de Brasília). Após um primeiro tempo sem grandes chances, os gols saíram somente na etapa final. Aos 18 minutos, Tinga recebeu a bola, driblou um marcador e finalizou de canhota para abrir o placar. O Bugre saiu em busca do empate e o alcançou na marca dos 29. Após cobrança de escanteio, Marcelo Nicácio pegou de primeira e o goleiro Matheus defendeu. No rebote, Pedro Bortoluzo deixou tudo igual. A torcida do Leão passou a empurrar o time após o golpe sofrido. E o apoio deu resultado. No apagar das luzes, aos 49, Gustavo Henrique cobrou falta com muita categoria e acertou o ângulo esquerdo de Bruno Brígido para garantir o triunfo cearense por 2 a 1. 

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste encarou o CRB-AL e não teve muita dificuldade para conquistar os três pontos. Os visitantes fizeram a opção de esperar atrás da linha da bola em busca de uma oportunidade e se preocuparam mais em defender. Já o Rubrão tentava sair mais para o jogo. E a ofensividade deu mais certo. Aos 30 minutos, Carlinhos finalizou após bola cruzada e João Carlos fez boa defesa. Na sobra, Bruno Lopes ajeitou na área e acertou no canto para abrir o marcador. Na etapa final, o ritmo do jogo foi bem parecido e o time de Itápolis (SP) ampliou na marca dos 12, com um belo gol de Pedrinho. O atacante saiu da esquerda para a direita, deixou três marcadores para trás e tocou na saída do goleiro adversário para liquidar a fatura em 2 a 0.

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), Atlético-GO e Criciúma-SC fizeram um belo jogo de cinco gols. O Dragão levou a melhor com placar em 3 a 2. Aos 18 minutos, João Paulo abriu o marcador para o Tigre em cobrança de falta. A partir daí, o Atlético passou a sair para o jogo e criou boas oportunidades. O empate aconteceu já aos 41. Tito pegou o rebote de finalização de Tomas Bastos e superou o goleiro Luiz. Na etapa final, o time da casa voltou ainda mais ligado e, logo aos cinco minutos, Tito fez mais um e virou o placar. O atacante aproveitou a furada de Andrew e bateu na saída do arqueiro adversário. O Rubro-Negro fez mais um na marca dos 38. Tomas Bastos recebeu e arriscou de fora de área, com a perna direita, e o goleiro Luiz acabou aceitando. No finalzinho, aos 49 minutos, Sueliton diminuiu para os catarinenses, mas já não havia tempo para mais nada. 

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Juventude-RS encerraram a primeira noite de futebol da Série B 2018 com duelo iniciado às 21h30 (de Brasília). Com dois bons ataques, o Alvinegro abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Zé Antônio aproveitou escanteio cobrado pelo lateral Diego Renan e abriu o placar aos 17 minutos. Na marca dos 36, a segunda boa chegada do Figueira já resultou no segundo gol. Renan Mota deu ótimo lançamento para Ferrareis, que cabeceou ganhando de Matheus Cavichili e ampliou. Na etapa final, o Papo, que só havia tido uma chance nos 45 minutos iniciais, até buscou mais o ataque. Mas só conseguiu marcar aos 31. Fellipe Mateus achou Mattioni na área, o lateral rolou para trás e Guilherme Queiróz chegou batendo com precisão. Nos instantes finais, o time da casa controlou bem a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser