CBF lança nova marca para Copa do Brasil

CBF lança nova marca para Copa do Brasil

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, ressaltou a estratégia de solidificar o torneio por meio da nova marca

Nova marca da Copa do Brasil 2018 Nova marca da Copa do Brasil 2018
Créditos: CBF

A Copa do Brasil está de cara nova! Nesta manhã (20), a Diretoria de Competições (DCO) da CBF lançou, durante o sorteio que definiu os confrontos válidos pelas Oitavas de Final do torneio, a nova marca da competição mais democrática do país. O sorteio foi realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). 

– A nova marca representa o objeto de desejo de todos os participantes da competição: o cobiçado troféu. Traz ainda vários elementos que remetem ao Brasil. Estamos satisfeitos com o resultado final e estamos contentes com o novo momento do torneio: novo contrato, novo regulamento e nova marca – explicou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Manoel refere-se às novidades no regulamento para a temporada de 2018, como o fim da regra do gol qualificado e também uma nova estratégia de marketing com a adoção da nova logomarca. O dirigente ressaltou a importância de adicionar valor aos torneios gerenciados pela entidade. Ele destacou os esforços para entregar avanços não só de caráter técnico, mas também para posicionar melhor a competição mais democrática do país.

– Falamos muito internamente sobre a necessidade de agregar valor às competições. A Copa do Brasil tem um espaço importante no aspecto técnico. Agora, com uma marca nova, podemos solidificar a presença do torneio. Todos aquele que falem da nova Copa do Brasil, vão falar através de sua nova marca – comentou .

Reveja os confrontos definidos para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018

A concepção da nova marca foi um trabalho desenvolvido em equipe. Envolveu os departamentos de Competições e Marketing da entidade, além da participação do Grupo Globo, detentor dos direitos da Copa do Brasil. 

Copa do Brasil - O país inteiro joga

A nova marca une a propriedade única da competição, que é o fato de times do Brasil inteiro participarem, com o elemento troféu, peça icônica da competição. A criação da nova marca foi feita a partir das linhas de contorno do Brasil, que se transformam no contorno do troféu, como uma metáfora, de que o país inteiro está contemplado nele. Além disso, as fitas verde e amarela do troféu também estão representadas na nova marca e dão a ela a cara do Brasil.

 

BAIXE A NOVA MARCA DA COPA DO BRASIL

COPA DO BRASIL 2018: NOVA MARCA (JPEG)

COPA DO BRASIL 2018: NOVA MARCA (ADOBE ILLUSTRATOR) 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics