Cinco clubes se garantem nas Quartas de Final

Cinco clubes se garantem nas Quartas de Final

Na tarde desta quarta-feira (18), Botafogo, Vasco, Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio avançaram para a próxima fase do torneio nacional

Vasco vence o Vila Nova em São Januário Vasco vence o Vila Nova em São Januário
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco

Na tarde desta quarta-feira (18), cinco clubes garantiram presença nas Quartas de Final da Copa do Brasil Sub-20. Em casa, Botafogo-RJ, Vasco-RJ e Grêmio-RS carimbaram a classificação ao vencerem novamente seus oponentes. Em Niterói (RJ), o Alvinegro carioca superou o Figueirense-SC por 3 a 1. No Rio de Janeiro, o Cruzmaltino bateu o Vila Nova-GO por 2 a 0. Em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor gaúcho virou para cima do Fluminense, 2 a 1.

Vencedores na ida, Palmeiras-SP e Ponte Preta ficaram com a vaga mesmo com a derrota sofrida na volta. Em Itu (SP), o Verdão foi superado pelo Bahia-BA por 2 a 1, mas avançou graças ao triunfo de 3 a 0 conquistado em Salvador. Em Campinas (SP), a Macaca se classificou mesmo com o revés de 2 a 1 para o Juventude-RS, uma vez que venceu por 2 a 0 em Novo Hamburgo (RS).

Assim como na ida, o Botafogo voltou a vencer o Figueirense, desta vez dentro de casa. No CEFAT, o Alvinegro carioca abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial com Ezequiel e Matheus Jorge. No segundo tempo, Luan ampliou a vantagem logo no primeiro minuto, 3 a 0. O time catarinense descontou com gol olímpico de Guilherme, mas se despediu da competição. Fim de jogo: 3 a 1.

Precisando reverter a derrota de 3 a 0 sofrida na ida, o Bahia saiu na frente do Palmeiras no Novelli Junior. Antes mesmo do intervalo, o time paulista respondeu e deixou tudo igual com Léo Passos. No segundo tempo, o Tricolor baiano voltou a liderar o marcador, mas a vitória por 2 a 1 não foi suficiente para tirar a vaga do Verdão, que avançou.

No Airton Ferreira da Silva, o Grêmio repetiu o placar do primeiro embate diante do Fluminense e avançou. Os visitantes largaram na frente com Lucas de pênalti, nos acréscimos da etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor gaúcho alcançou a virada com doi gols de Raphael e se garantiu nas quartas de final.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta segurou a pressão do Juventude e arrancou a classificação graças à vitória de 2 a 0 conquistada na ida. Ainda na primeira etapa, a Macaca abriu o marcador e ampliou a vantagem. No segundo tempo, porém, o time de Caxias do Sul (RS) emplacou uma reação, virou a partida, mas ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis. Fim de jogo: 2 a 1.

Após ficarem no 1 a 1 em Goiânia, Vasco e Vila Nova entraram em campo para decidir a vaga em São Januário. Dentro de casa, o time carioca fez valer o fator campo e festejou a classificação. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Moreshe fez 1 a 0 para os donos da casa. Na etapa final, Dudu ampliou para o Cruzmaltino e fechou o marcador em 2 a 0.

Os jogos de volta das Oitavas de Final seguem nesta quarta-feira (18) e se encerram na quinta (19). Confira a tabela completa, aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics