Nordestão: ABC supera Vitória e lidera Grupo B

Nordestão: ABC supera Vitória e lidera Grupo B

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Alvinegro leva a melhor no confronto direto com o Leão, vence por 3 a 1 em Natal e segue com 100% de aproveitamento

ABC supera o Vitória por 3 a 1 em Natal ABC supera o Vitória por 3 a 1 em Natal
Créditos: Moysés Suzart/Vitória

O ABC-RN levou a melhor no duelo direto com o Vitória-BA pela ponta do Grupo B da Copa do Nordeste. Neste sábado (10), pela terceira rodada do torneio regional, o time abecedista superou o Leão por 3 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal, e se isolou na ponta. Com o resultado, o Alvinegro Potiguar lidera com nove pontos. Já o Rubro-Negro baiano conheceu a primeira derrota na competição e segue com seis pontos, na vice-liderança. 

Com 100% de aproveitamento, ABC e Vitória entraram em campo de olho na liderança do Grupo B. Aproveitando o apoio do torcedor, o time de Natal pressionou no início da partida e chegou ao gol logo aos seis minutos. Após falha na saída de bola da zaga rubro-negra, Erivélton lançou Wallyson, que soltou a bomba para abrir o placar, 1 a 0. A resposta baiana veio aos 26 minutos com André Lima. O atacante aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.

Na etapa final, as duas equipes voltaram em busca da vitória. Com chances para os dois lados, a igualdade permaneceu até os 34 minutos, quando Fessin recolocou o ABC na frente. O atacante mostrou oportunismo, pegou o rebote de Fernando Miguel e fez o segundo dos donos da casa. Em vantagem no placar, o ABC encaixou um contra-ataque mortal para sacramentar a vitória. Aos 43 minutos, Jorge Eduardo completou a jogada de Wallyson e deu números finais ao duelo de líderes: 3 a 1.

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser