Manaus e Rio Branco-AC empatam em jogo de ida

Manaus e Rio Branco-AC empatam em jogo de ida

Na Arena da Amazônia, times ficaram no 1 a 1 e deixam decisão em aberto para o confronto de volta, marcado para o dia 18

Manaus x Rio Branco Manaus x Rio Branco
Créditos: Foto Anexada: Divulgação/Facebook Oficial Manaus Futebol Clube

Dando sequência aos jogos de ida das quartas de final da Copa Verde, Manaus-AM e Rio Branco-AC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (7), na Arena da Amazônia, e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, os dois times chegam para o confronto de volta precisando da vitória para avançar à semifinal. Um empate sem gols classifica o Rio Branco, enquanto uma igualdade acima de 2 a 2 favorece o Manaus. Se o resultado se repetir, a decisão será nos pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 18, na Arena da Floresta.

O jogo

Jogando fora de casa, o Rio Branco pressionou bastante no primeiro tempo. Criando as melhores oportunidades, o Estrelão viu o Manaus travar a saída de bola a todo instante. Em uma das boas chances do time acreano, aos 24 minutos, Dos Santos recebeu livre na frente e chutou firme. A bola desviou e saiu para escanteio. Aos 34, Mateus avançou pela direita e cruzou para Adriano Chuva, que foi parado pela defesa do goleiro do Gavião.

O Manaus voltou melhor para o segundo tempo e passou a dominar as ações. Logo aos oito minutos, Nena desperdiçou boa chance ao finalizar para fora. No lance seguinte, Panda mandou um balaço por cima do gol manauara. A pressão seguiu e o time da casa abriu o placar aos 15 minutos. Após chute de Panda, a zaga adversária rebateu, e Hamilton chutou duas vezes para fazer 1 a 0. Aos 27, o Manaus ficou sem Juninho – expulso pelo segundo cartão amarelo – e viu o Rio Branco crescer novamente na partida. Aos 42, após cruzamento na área, Mateus Nego cabeceou e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

Confira a tabela completa da Copa Verde!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics