CBF Social chega ao Acre nesta segunda-feira

CBF Social chega ao Acre nesta segunda-feira

Capital do Acre recebe Workshop e Festival de Futebol entre os dias 29 e 30. Evento faz parte do lançamento da Copa Verde 2018

CBF Social em Rio Branco (AC) CBF Social em Rio Branco (AC)
Créditos: CBF

O CBF Social está indo para Rio Branco, capital do Acre. O projeto desembarca na cidade na próxima segunda-feira (29) e, em parceria com a Federação de Futebol do Acre e a orientação do presidente Antônio Aquino, promoverá Workshops, aula prática para profissionais de educação física e o já tradicional Festival de Futebol para crianças e adolescentes da região. As atividades fazem parte do lançamento da Copa Verde 2018. 

Esta será a primeira edição do CBF Social realizada com os fundos do programa Evolución da Conmebol. A primeira atividade em Rio Branco será o Workshop CBF Social: Futebol na infância e adolescência e terá início às 9h (do horário local, 6h de Brasília. O evento será sediado no auditório da Biblioteca Pública do Acre (Av. Getúlio Vargas - Centro). As inscrições podem ser feitas clicando aqui. 

Ainda na segunda-feira, no período da tarde, a Arena da Floresta será palco da aula prática para profissionais de educação física. Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, e Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol, vão passar os exercícios da metodologia habilidades para a vida. Os mesmos serão aplicados na tarde do dia seguinte para mais de cem crianças e adolescentes no Festival de Futebol, também na Arena da Floresta. 

Programação completa (*no horário local de Rio Branco): 

Segunda-feira (29/01)

Workshops: Auditório da Biblioteca Pública do Acre (Av. Getúlio Vargas - Centro)

9h - Boas-vindas: Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, e Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

9h30 - Apresentação do CBF Social: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.

10h - Projeto Seleções do Futuro: André Dias, secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor - Ministério do Esporte.

10h30 - Intervalo

10h45 - Proteção integral dos direitos da criança e do adolescente: Lucinaira Carvalho: integrante da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros do Acre e conselheira tutelar de Rio Branco. 

11h - Crescimento e desenvolvimento de jovens jogadores de futebol: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.

11h30 - Ensino do futebol para criança e adolescente: Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol.

12h - Encerramento

Aula prática: Arena da Floresta

15h - Como organizar um Festival de Futebol para crianças e adolescentes: Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, e Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol.

Terça-feira (30/01)

Festival de Futebol: Arena da Floresta

13h30 - Chegada dos professores

14h30 - Início do Festival

16h30 - Encerramento

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics