Campeão em 1970, Baldocchi completa 72 anos

Campeão em 1970, Baldocchi completa 72 anos

Nascido em 14 de março de 1946, José Guilherme Baldocchi completa 72 anos nesta quarta-feira!

Baldocchi Baldocchi
Créditos: CBF

Neste 14 de março de 1946, José Guilherme Baldocchi ou simplesmente Baldocchi, zagueiro da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 72 anos nesta quarta-feira. Nascido em Batatais, São Paulo (SP), o defensor vestiu a Amarelinha três vezes, sendo duas vitórias e uma derrota, e participou do elenco tricampeão do mundo.

Baldocchi iniciou sua carreira em 1964 no Batatais-SP e logo se transferiu para o Botafogo-SP. Três anos depois foi contratado pelo Palmeiras-SP, onde foi titular, ficou por cinco anos e disputou mais de 200 jogos. Depois do título mundial se transferiu para o Corinthians-SP. Baldocchi defendeu a camisa alvinegra por quatro anos, disputando mais de 140 partidas. Por fim, jogou no Fortaleza-CE, onde encerrou sua carreira aos 29 anos após uma fratura no pé.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza e agradece ao jogador por todos os anos dedicados ao futebol brasileiro. Parabéns, campeão!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics