Campeão olímpico, Felipe Anderson completa 25 anos

Campeão olímpico, Felipe Anderson completa 25 anos

Meia fez parte da campanha da inédita conquista do ouro olímpico e comemora 25 anos neste domingo, 15 de abril

Felipe Anderson Felipe Anderson
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Presente na inédita conquista da medalha de ouro olímpica em 2016, o meia Felipe Anderson Pereira Gomes celebra seu aniversário de 25 anos neste domingo (15). Nascido em 1993 e natural de Santa Maria, no Distrito Federal, o jogador foi revelado pelo Santos-SP e atualmente atua pela Lázio, da Itália. 

Em 2 de outubro de 2010, foi relacionado pela primeira vez para equipe profissional, em jogo contra o Palmeiras-SP. Contudo, marcou seu primeiro gol na vitória do Santos por 2 a 0 em cima do Noroeste-SP, pela Primeira fase do Campeonato Paulista 2011.

Pela Sub-20 disputou o Pan de Guadalajara em 2011, e foi campeão do Torneio Quadrangular Internacional, realizado na Argentina, em 2012. Felipe foi convocado para fazer parte da seleção brasileira de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que conquistou a inédita medalha de ouro do torneio.

Além dos títulos com a Amarelinha, Felipe Anderson foi campeão da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul Americana de 2012, com o Santos. Pela Lazio, foi campeão da Supercopa da Itália de 2017. 

A Confederação Brasileira de Futebol deseja muitas felicidades ao jogador e um grande futuro no futebol! Parabéns, Felipe!

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics