Finanças e RH em destaque no Curso de Gestão

Finanças e RH em destaque no Curso de Gestão

Promovido pela CBF com o Fundo de Legado da Copa 2014, a iniciativa que reúne representantes de clubes e federações teve seu sétimo módulo na última semana

Curso de Gestão de Futebol - Finanças e RH Curso de Gestão de Futebol - Finanças e RH
Créditos: Foto: Cbftv

Na última semana, a sede da CBF recebeu mais um módulo do Curso Gestão de Futebol. A sétima etapa de oito teve como tema "Finanças e Recursos Humanos" do mundo esportivo. Representantes de federações, clubes e outros profissionais da área se reuniram nos dias 12, 13 e 14 de novembro para debater assuntos como planejamento financeiro, princípios e fundamentos de economia, responsabilidade fiscal entre outros. Especialista no assunto, o professor Ruy Quintans destacou a importância do curso para o desenvolvimento das gestões esportivas.

– É uma experiência muito interessante porque o futebol é uma paixão nacional e a CBF é uma instituição já muito antiga, bem tradicional. Essa oportunidade é muito boa não só para as federações, mas também para os clubes terem um apoio mais técnico para desenvolverem sua gestão – ressaltou o consultor.

O próximo e último módulo será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O tema abordado no encerramento será "Comunicação".

CURSO DE GESTÃO DE FUTEBOL 

Dividido em oito módulos, o curso, fruto do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 para o Brasil, vem sendo desenvolvido pela CBF desde o mês de junho. Entre os assuntos debatidos durante as aulas até o momento estão: história do esporte e governança no futebol, planejamento estratégico, gestão de competições, marketing esportivo, direito esportivo, gestão técnica do departamento de futebol e gestão de finanças e recursos humanos. 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser