Victória exalta a importância do grupo no torneio

Victória exalta a importância do grupo no torneio

Técnico Doriva Bueno trocou seis jogadoras do time titular das outras partidas

Seleção Feminina Sub-20 goleia Bolívia por 5 a 0 Seleção Feminina Sub-20 goleia Bolívia por 5 a 0
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 entrou em campo nesta segunda-feira (22) contra a Bolívia já com o primeiro lugar do Grupo B da etapa inicial do Sul-Americano da categoria garantido. Com o objetivo de poupar atletas que tinham cartão amarelo e outras que precisavam descansar um pouco mais, o técnico Doriva Bueno fez seis alterações no time que iniciou a partida.

Juliana, Ingryd, Karla, Luana, Ariadina e Valéria substituíram Thais Reiss, Andressa, Ana Vitória, Brenda, Kerolin e Geyse. Além destas, o treinador trocou Ariane por Isabella, Tainara, na Victória, e Grabias, na Angelina. No fim da partida, todas as jogadoras de linha entraram em campo na primeira fase do Sul-Americano.

– Acho que foi muito importante para as meninas que puderam mostrar serviço dentro de campo e para o Doriva e a comissão que puderam ver que todas estão preparadas para o que eles precisarem. Apesar de estarmos classificadas, todas entramos com a mesma vontade e buscamos o resultado até o fim – analisou Victória, que fez o terceiro gol da goleada por 5 a 0 e foi a capitã da equipe no primeiro tempo.

O próximo adversário do Brasil é a Colômbia, pela primeira rodada do quadrangular final da competição, no dia 25 de janeiro, às 19h15 (22h15 de Brasília), em Ambato, no Equador.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics