Supercopa Sub-20: Atlético pronto para decisão

Supercopa Sub-20: Atlético pronto para decisão

Em entrevista à CBF TV, Ralph, Cleiton e César, protagonistas do Atlético Sub-20, comentam a preparação atleticana para decisão da Supercopa Sub-20

Ralph, meia do Atlético-MG Sub-20 Ralph, meia do Atlético-MG Sub-20
Créditos: Reprodução CBF TV

Na noite desta quinta-feira (23), o gramado da Arena Independência recebe o maior clássico mineiro da história das categorias de base. Às 19h (de Brasília), Cruzeiro-MG e Atlético-MG se enfrentam pelo título da Supercopa do Brasil Sub-20. Depois de um empate em 0 a 0 no duelo de ida, as equipes chegam para um segundo confronto totalmente em aberto.

Com maior volume de jogo e chances criadas na primeira partida da decisão, o Atlético-MG espera um encontro mais parelho no clássico desta quinta. Em entrevista à CBF TV, o meia atleticano Ralph comentou a atuação da garotada do Galinho no confronto de ida e revelou um pouco da estratégia para tentar buscar a vitória.

– No primeiro jogo a nossa equipe criou bastante, mas pecamos um pouco na finalização. Criamos bastante, tivemos chances claras de fazer o gol, eu mesmo tive uma e não fui feliz. Mas a gente tem de continuar com o mesmo empenho e manter o mesmo ritmo de jogo da primeira partida, tocando bem a bola e com chegada ao ataque – ressaltou.

Para o meia alvinegro, a equipe do Cruzeiro optou por se defender nos primeiros 90 minutos da decisão. Agora, Ralph espera uma postura diferente dos rivais na Supercopa Sub-20.

– O Cruzeiro ficou bastante atrás e deixou a nossa equipe criar bastante. Acredito que, para quinta, com o apoio da torcida, eles serão mais ofensivos. Vão estudar bem a nossa equipe. Tenho certeza que será um ótimo jogo e, se Deus quiser, o Atlético vai sair com o título – finalizou.

O goleiro Cleiton espera uma Arena Independência cheia nesta quinta-feira. Para o arqueiro atleticano, a presença do torcedor é um motivador a mais. O camisa 1 comentou à CBF TV que, mesmo com maioria cruzeirense nas arquibancadas, a equipe do Atlético está pronta para buscar o título.

– Eu, particularmente, gosto de jogar com torcida. Seja a favor ou contra o nosso time. Me sinto melhor. Mas, a gente vai continuar fazendo nosso trabalho e vamos buscar o gol para sairmos com o resultado – destacou.

Em caso de um novo empate nesta quinta-feira, o título da Supercopa do Brasil Sub-20 será decidido nos pênaltis. Em entrevista à CBF TV, o lateral César garantiu que, se preciso, a equipe está preparada para mais uma disputa de penalidades.

– Espero que não precise dos pênaltis. Vamos trabalhar para ganhar o jogo no tempo normal. Mas, se precisarmos dos pênaltis, estamos treinados e tenho certeza que sairemos com a vitória na decisão – comentou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics