Seleção de Beach Soccer exibe taça na Conmebol

Seleção de Beach Soccer exibe taça na Conmebol

Dirigentes da CBSB e da CBF encontraram-se com presidente da Conmebol e da FIFA em reunião do Conselho da Entidade máxima nas Américas

Beach Soccer no Conselho da Conmebol Beach Soccer no Conselho da Conmebol
Créditos: Divulgação

A Seleção Brasileira de Beach Soccer deu um verdadeiro show na Copa América e conquistou a competição de forma invicta. Gustavo Sampaio, vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Eurico Pacífico, diretor executivo da CBSB e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, estiveram no Conselho da Conmebol, na última segunda-feira (12), e exibiram a taça do torneio.

Durante a reunião realizada em Lima, no Peru, os dirigentes brasileiros encontraram-se com Alejandro Domínguez, presidente da Entidade máxima do futebol da América do Sul, e Gianni Infantino, presidente da FIFA. No encontro, foram abordados assuntos relacionados ao futuro e desenvolvimento do beach soccer.

CAMPANHA NA COPA AMÉRICA

Vencendo todos os seis jogos que disputou, o Brasil chegou ao 12º título da Copa América. Na Primeira Fase, a Canarinho deixou para trás: Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai, marcando 34 gols e sofrendo apenas nove. Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 6 a 2. Já na grande decisão do torneio, os brasileiros enfrentaram o Paraguai pela segunda vez na competição e mais uma vez o clássico terminou com uma vitória verde e amarela, dessa vez por 7 a 3.

O resultado manteve a hegemonia do Brasil na Copa América, são 12 conquistas em 12 edições do torneio, e aumentou a invencibilidade da equipe comandada por Gilberto Costa para 57 partidas.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics